terça-feira, 2 de março de 2010

Viva a solidariedade !

 
A cada manhã ao ler o jornal ou acessar os sites de notícias na Internet, penso longamente nas pessoas afligidas pelos eventos naturais ocorridos este ano: enchentes, deslizamentos de terra, terremotos, inundações .... vidas destruídas, vidas perdidas, vidas desoladas.

Em segundos a vida muda completamente diante dos olhos das vítimas, alterando todos os planos e sonhos antes traçados, reforçando sentimentos de impotência e pequenez ... realmente não somos nada.

No instante seguinte, testemunho ações de voluntários lutando para ajudar e socorrer vítimas com coragem, vigor, persistência e luta, muita luta. Contudo, eles não desistem.

Pessoas de todas as partes reúnem-se para auxiliar no que for preciso: auxiliando no resgate, cozinhando, recolhendo doações, cadastrando famílias. Em meio a toda a desgraça, o sentimento de solidariedade traz um pouco de alento aos afligidos, lembrando-os de que o dia de amanhã pode ser melhor.

Muitos atos de heroísmo foram noticiados em 2010 nas mais diversas situações: emocionei-me várias vezes assistindo a estes bravos atos pela TV. Quero registrar minha admiração por esses heróis anônimos, que abriram mão de suas vidas, famílias e afazeres para lutar pelo próximo, buscando amenizar o sofrimento e as perdas.

A estes heróis voluntários e anônimos registro aqui meu muito obrigado. Que Deus retribua infinitamente mais o seu amor e carinho pelo próximo!

Um comentário:

  1. Penso que pessoas assim deveriam receber uma "honra ao mérito" também admiro estas pessoas, a eles também meu muito obrigado e muita admiração. Vocês sim que são heróis.

    ResponderExcluir