terça-feira, 16 de março de 2010

Em busca de paz

É impressionante como aquilo que almejamos fica distante de nós, quando damos o primeiro passo em direção a ele.

Busquei um local sossegado e tranquilo para morar, para viver e sentir os raios de sol, as gotas da chuva, a textura da grama macia sob meus pés e ouvir o canto dos mais diversos pássaros que nos visitam aqui no bairro.

Contudo, o sossego durou pouco e me vejo diante de um novo dilema: aprender a conviver com os obstáculos criados ao meu redor.

Em vários momentos de nosso dia nossos limites de nossas opiniões, atitudes e conceitos são testados. Cada ser humano reage de uma forma, sendo que na grande maioria das vezes suas verdadeiras emoções são camufladas sob um redemoinho de sensações contovertidas em nome da etiqueta ou da boa educação.

Às vezes os limites estouram e o breve sentimento de libertação das amarras que aprisionavam o desconforto duram pouco: em segundos, o arrependimento e a culpa surgem para atormentar ainda mais a mente desnorteada.

A arte de viver bem a vida é aprendida no dia-a-dia, exceto para aqueles que conhecem e buscam o conhecimento no manual que Deus nos deixou. Ela nos auxilia a buscar a vitória sobre nossas falhas e fraquezas.

Agradeço a Ele esta provisão tão importante em minha vida: a Bíblia; e peço a Ele a sabedoria, compreensão e humildade necessárias para vivenciar um evangelho vivo. Obrigada, Senhor !

Um comentário: