quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Singelo presente

Hoje bem cedinho recebi um presente especial: um delicioso abraço de uma colega de trabalho muito carinhosa. Como foi gostoso sentir o calor humano de alguém que está sempre sorrindo ao nosso redor. Passados alguns minutos, notei que o perfume que ela estava usando ficou em mim - a suave fragrância floral adocicada me acompanhou pelo resto da manhã, relembrando nosso encontro.
Comecei a pensar que não apenas um perfume pode contagiar outra pessoa, mas várias outras coisas: um sorriso, uma palavra de conforto, um gesto silencioso, às vezes uma resposta mais ríspida, um olhar de reprovação....        
Cada um destes comportamentos afeta ao seu próximo - a alguns mais, a outros menos.
Então me perguntei: Que presentes tenho distribuído ao meu redor? Carinho, sorrisos, gentilezas, ou mau-humor, rosto fechado e sombrio, até mesmo frieza?
Refleti sobre isso e desejo a cada dia ser uma boa influência para os ambientes onde convivo, distribuindo estes pequenos, mas significativos presentes às pessoas com quem convivo.
Um lindo dia para você !

Um comentário:

  1. Um gesto assim faz toda a diferença! Preciso de amigos assim...ao vivo e a cores, próximos a mim... os virtuais são os mais verdadeiros nesse momento. Obrigado pela SUA amizade e carinho. Amo muito você

    ResponderExcluir