domingo, 21 de fevereiro de 2010

O prazer da leitura

Ao iniciar a leitura de um novo livro, devoro ansiosa cada parágrafo, cada capítulo, que me conduzirá a um mergulho no mundo de cada personagem e da rotina que norteia a vida dele: o amor, a dificuldade, o desafio que mudará o rumo de sua existência.

Desde muito jovem apaixonei-me por este mundo maravilhoso da literatura e pelas emoções que se pode desfrutar ao ler um livro: você pode vivenciar a fama de ser um artista famoso, um intelectual tímido, um grande vilão ou simplesmente uma viagem fantástica regada de ficção e seres imaginários. Nossa mente é muito criativa e, felizes aqueles que tem o dom de transformar a fantasia em uma bela história para nos entreter.

Suspense, mistério, aventura, romance e um toque de drama estão sempre presentes em nosso dia-a-dia, e por muitas vezes os livros nos abrem os olhos para novas verdades, novas formas de viver com mais intensidade e felicidade.

Sou grata a todos os livros que já li até hoje, pois com eles aprendi muitas coisas e tenho certeza de que cada um deixou uma marquinha em minha lembrança. E você, já saboreou a leitura de algum livro que o marcou?
Qual foi ele?

Aguardo seu comentário , beijo.

3 comentários:

  1. Minha amiga querida, fico muito feliz com sua iniciativa. Que venham os textos, as inspirações, as críticas, as sugestões, os sonhos colocados no papel, os desejos, as angústias transformadas em palavras, as poesias, as palavras de incentivo a cada leitor.
    Vc é uma grande escritora. Espero ansiosa ler cada um de seus textos e futuros livros.

    Ah... um livro que me deixou uma marca? Não vou citar um livro, mas sim dois autores que sempre me deixam marcas: Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade

    Grande bj e mãos à obra!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu demorei quase 30 anos para descobrir o prazer da literatura, e só posso lamentar que não aprendi mais cedo.

    ResponderExcluir
  3. Sim, "o Monge e o Executivo", "Como se tornar um Líder Servidor os princípios de liderança de O Monge e o Executivo" e "A CABANA" ... muitos não concordaram com o livro, mas eu amei e entendi... são os 3 melhores livros que ja li em minha vida.

    ResponderExcluir